quinta-feira, 24 de abril de 2008

A pele - Definição


A pele é um tecido que cobre todo o corpo. Consiste em três camadas, a epiderme, a derme e a hipoderme.A estrutura da pele é composta pela epiderme, que é constituída pelo tecido epitalial, formado por inúmeras camadas de células sobrepostas e que se renovam continuamente, através de uma actividade de multiplicação celular que parte da camada basal ou camada germitiva, situada nas suas partes mais profundas.

- EPIDERME - É uma camada superficial visível da pele, que não contém vasos sanguíneos. Trata-se de uma camada muito fina, que atinge a sua espessura máxima nas áreas das palmas das mãos e plantas dos pés, ao contrário do que se verifica no caso das pálpebras.

- DERME - É a camada que se situa abaixo da epiderme. É constituída por fibras de colagénio, células que armazenam e libertam a humidade essencial à pele, vasos sanguíneos e linfáticos que a alimentam. Contém ainda glândulas sebáceas e sudoríparas.

- HIPODERME - É constituída por tecido adiposo. A sua espessura e distribuição variam consoante a zona corporal e o sexo.

Veja quais são os melhores produtos para a sua pele em www.loja-extralife.com

Sem comentários: