quinta-feira, 24 de abril de 2008

Tipos de pele e seu diagnóstico


O tratamento e os produtos de que a pele necessita variam consoante o tipo de pele, que depende da textura, da cor e do estado da pele. Para determinar o tipo de pele é necessário limpá-la e então examiná-la. (Se possível utilizar uma lupa)

TIPOS DE PELE

» PELE NORMAL
A cor é uniforme, os poros estão cerrados, não apresenta rugas nem vincos. A pele é aveludada, fresca, elástica e flexível, a espessura é normal.


Para pele normal com tendência a oleosa a www.loja-extralife.com sugere a LINHA EQUILIBRANTE da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)
Para pele normal com tendência a seca a www.loja-extralife.com a LINHA ESSENCIAL da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)

» PELE SENSÍVEL
Este tipo de pele pode apresentar manchas, irritações e borbulhas minúscula.
pode apresentar couperouse. Ruborizada em certas zonas do rosto. Esta pele exige produtos suaves, refrescantes e suavizantes.

Para este tipo de pele a www.loja-extralife.com sugere a LINHA ENERGY da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)

» PELE OLEOSA
Esta pele tem um aspecto brilhante, os poros são dilatados, apresenta comedões. À apalpação a pele é espessa.
Este tipo de pele poderá apresentar sinais de desidratação devido à utilização excessiva de produtos detergentes.

Para este tipo de pele a www.loja-extralife.com sugere a LINHA EQUILIBRANTE da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)


» PELE DESIDRATADA
É uma pele sem brilho, apresenta descamação, rugas finas e em quantidade. A pele é fina, rugosa e com falta de elasticidade. A carência em lípidos diminui a protecção natural da pele. Esta pele mal protegida apresentará um envelhecimento precoce.

Para este tipo de pele a www.loja-extralife.com sugere os cremes hidratantes da LINHA ALTERNATIVA da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)

» PELE COM ACNE
A cor é baça, o aspecto é brilhante, apresenta comedões, pontos negros e borbulhas infectadas. A pele é espessa e tem oleosidade em excesso.

Para este tipo de pele a www.loja-extralife.com sugere a LINHA EQUILIBRANTE da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)

» PELE DESVITALIZADA
Apresenta uma pele sem vida e rugas de expressão em profundidade. Ao nível do pescoço apresenta rugas profundas. A pele é fina e sem elasticidade.
O tratamento desta pele exige uma atenção cuidada, produtos hidratantes, estimulantes e revitalizantes.


Para este tipo de pele a www.loja-extralife.com sugere o Peeling Oxigenante da LINHA ALTERNATIVA, e a LINHA ENERGY da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)

» PELE SECA
A pele é fina, apresenta possíveis sinais de descamação, poros invisíveis e rugas. A pele necessita de produtos de alta protecção e hidratação.

Para este tipo de pele a www.loja-extralife.com a LINHA ESSENCIAL da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)

» PELE ASFIXIADA
Este tipo de pele surge tanto em peles secas como em peles oleosas. Nas peles secas surge devido à má circulação sanguínea e má oxigenação da pele. Em peles oleosas, surge devido ao abuso de produtos adstringentes. Este tipo de pele nota-se principalmente nos fumadores.

Para este tipo de pele a www.loja-extralife.com sugere o Peeling Oxigenante da LINHA ALTERNATIVA, e a LINHA ENERGY da ISABEL GOMEZ (Clique para ver os produtos)



Para outros produtos veja www.loja-extralife.com

A pele - Definição


A pele é um tecido que cobre todo o corpo. Consiste em três camadas, a epiderme, a derme e a hipoderme.A estrutura da pele é composta pela epiderme, que é constituída pelo tecido epitalial, formado por inúmeras camadas de células sobrepostas e que se renovam continuamente, através de uma actividade de multiplicação celular que parte da camada basal ou camada germitiva, situada nas suas partes mais profundas.

- EPIDERME - É uma camada superficial visível da pele, que não contém vasos sanguíneos. Trata-se de uma camada muito fina, que atinge a sua espessura máxima nas áreas das palmas das mãos e plantas dos pés, ao contrário do que se verifica no caso das pálpebras.

- DERME - É a camada que se situa abaixo da epiderme. É constituída por fibras de colagénio, células que armazenam e libertam a humidade essencial à pele, vasos sanguíneos e linfáticos que a alimentam. Contém ainda glândulas sebáceas e sudoríparas.

- HIPODERME - É constituída por tecido adiposo. A sua espessura e distribuição variam consoante a zona corporal e o sexo.

Veja quais são os melhores produtos para a sua pele em www.loja-extralife.com

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A pele - Funções


A pele como órgão vital da pele, deve cumprir uma série de funções, sendo uma barreira de protecção contra as agressões do mundo exterior. A epiderme constitui uma importante barreira contra as agressões químicas, e assegura uma importante protecção contra as radiações solares. De notar o importante papel que a pele desempenha contra eventuais agressões microbianas. Possui uma função termoreguladora, que permite manter a temperatura corporal constante, assegurando assim, a luta contra o calor e o frio.
Para que todas estas funções se processem em pleno, é indispensável uma alimentação saudável, exercício físico, um bom sono, ar puro e muita água.

Veja quais são os melhores produtos para a sua pele em www.loja-extralife.com

Imagem in Ciência Hoje